Inseparável - Romanos 8.35-39

 

 

 

ICT.: Paulo ensinou que nada pode separar os crentes do Amor de Cristo.

O.G.: Evangelístico

Tese: Nada, nem ninguém, pode separar o crente do amor de Cristo.

Palavras-chave: Nada. Separação. Separar. Amor. Cristo. Tempo. Vida. Morte.

Data: 31 de maio de 2015. PIB em Goiânia. Culto da Manhã. Batismos.

 

 

Introdução

A cada 45 minutos 22 pessoas desaparecem no Brasil. São cerca de 250.000 por ano. Das quais 40.000 são menores de idade. Um drama para todos, que se separam dos seus entes queridos. Como andar num parque de mãos dadas e de repente as mãos se soltam e numa fração de tempo tudo se separa.

Nos separamos por inúmeros motivos de coisas, de situações, de pessoas. Mas veja que nossa vida não seja marcada por separações, mas por algo inseparável e falamos do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

---Leitura do Texto---

Problema: O homem está separado de Deus por não conhecer a Jesus e teme as situações da vida.

Solução: O Amor de Cristo nos une a Deus e nada, nem ninguém poderá nos separar deste amor: Problemas, Poderes, Pessoas, nem mesmo o Tempo.

 

Podemos pensar numa vida atribulada como motivo de separação. Paulo passava por tribulações muito maiores que passamos. Podemos pensar em perseguição (e ele foi perseguido), em fome (e ele passou necessidades terríveis), em perigo e em espada (pois a morte esteve diante dele várias vezes). Mas veja que nada disso colocou diante do Apostolo dos Gentios a menos sombra de variação na sua fé, na sua firmeza e no seu Amor a Deus, não por ele, mas porque Deus assegurou este amor com sangue, Sangue de Jesus e nos fez INSEPARÁVEIS. 

 

1 – Inseparável DO Amor

Ele nos amou. Ele é amor. Como o sorriso de Deus para nós, a mão estendida o cuidado tenro, a iniciativa de nos ter perto. Antes o homem precisava estar separado de Deus por seus pecados, por seus erros e falhas, mas Deus não permitiria que o homem permanecesse longe dEle e enviou a Jesus Cristo para que sempre estivéssemos unidos no Amor de Deus, que excede o conhecimento, a o entendimento  e todas as ciências da terra. Não posso explicar com palavras e nem mesmo com ilustrações, mas saiba que o Amor de Deus é tão imensos e imensurável que nos cabe, que nos acolhe, que quer estar conosco. É o Amor de Deus, pois Ele é Deus.

 

2 – Inseparável pelo Amor

Mas o que une é o próprio Cristo. Sim é a cola, é a junção é algo que de tão simples, alguns pensam ser desnecessário, mas de tão essencial julgo ser fundamental. Crer no Senhor Jesus o torna inseparável de Deus. Jesus diz: “VINDE A MIM” Respondemos:  EU CREIO. E no Céu e na Eternidade nos unimos com Pai e somos um. INSEPARÁVEIS.

 

3 – Inseparável para Sempre.

Ilustração: uma cristã ao ser martirizada e perguntada como estava, respondeu: “Bem, Alegre e indo para o Céu!”

Não falamos de coisas que passam , mas das que ficam, do que realmente vale a pena viver, do que nos dá sentido para a vida. Que nos faz felizes, mesmo em meio à dor. Virão as tribulações, virão as crises e mesmo as perseguições, mas poderemos, a qualquer tempo saber que somos Inseparáveis do nosso Senhor.

 

Conclusão

Os homens e os tolos buscam vitórias aqui, terrenas e passageiras. Mas Jesus Cristo morreu na cruz para que sermos vitoriosos, para sermos mais que vitoriosos, pois nossa a vitória é sobre a vida, sobre a morte, sobre o pecado sobre o mal, sobre tudo e todos que poderiam nos separar do Amor de Deus, mas não podem, por isso somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

Please reload

Featured Posts

Aquietai-vos - Salmo 46

January 5, 2015

1/4
Please reload

Recent Posts

September 13, 2015

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square